Informações

Política de Privacidade e Segurança

Quando você realiza uma compra  no Jatobá Eletro, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. O Jatobá Eletro preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pelo Jatobá Eletro e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Antes de mais nada, nos apresentamos, nós somos o Jatobá Eletro,(Comercial Jatobá&Eletro) inscrito no CNPJ 28.991.447/0001-99, Razão Social R J PEREIRA OLIVEIRA com sede na Cidade de Sigefredo Pacheco, Estado do Piauí, na Rua Jaicós,78, Centro, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

1.Cookies: arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do Usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil; IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet; Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site; Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site. Usuário: todo aquele que passar a usar o site.

2. Obtenção dos dados e informações:

os dados e informações serão obtidos quando o Usuário: 1. Passar a utilizar o site; 2. Interagir com as diversas ferramentas existentes no site, fornecendo as informações voluntariamente; ou 3. Entrar em contato através dos canais de comunicação disponíveis no site.

3. Armazenamento dos Dados e Informações:

todos os dados e informações coletados dos Usuários serão incorporados ao banco de dados do site, sendo seu responsável e proprietário o Jatobá Eletro. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pelo Jatobá Eletro. Além disso, o Jatobá Eletro afirma que não compartilhará, venderá ou apresentará os dados dos Usuários para terceiros, que não sejam seus parceiros. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, o Jatobá Eletro se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site, salvo nos casos de dolo ou culpa pela mesma. O Usuário é o proprietário dos dados e está apto a adicionar, excluir ou modificar quaisquer informações que estiverem ligadas ao seu perfil de usuário no Jatobá Eletro, e por isso o Usuário declara estar ciente e concorda com a coleta, armazenamento, tratamento, processamento e uso das informações enviadas e/ou transmitidas pelo Usuário nos atributos estabelecidos nestes Termos de Uso e Política de Privacidade.

4. Uso dos Dados e Informações:

os dados e informações coletados dos Usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: (1) Efetuar qualquer comunicação resultante de atividade do próprio site ou a identificação do respectivo destinatário; (2) Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário; (3) Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas; (4) Cumprimento de ordem legal ou judicial; (5). Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo; (6) Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos Usuários e desenvolvimento de campanhas do Jatobá Eletro; (7) Garantir a segurança dos Usuários; (8) Manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato autorizado a ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou por outros meios de comunicação; (9) Informar a respeito de novidades, promoções e eventos do Jatobá Eletro e seus parceiros comerciais.

 4.1. Sobre os e-mails:

serão enviados e-mails regularmente com ofertas para os clientes cadastrados. Os e-mails enviados pelo Jatobá Eletro não contêm anexos para serem baixados e tão-pouco solicitam dados dos usuários.

4.2. Caso o Cliente não queira mais receber e-mails do Jatobá Eletro, ele deve clicar no link de descadastramento presente em todos os e-mails enviados.

5. Do Registro de Atividades:

Jatobá Eletro poderá registrar as atividades efetuadas pelo Usuário no site, por meio de logs, incluindo: (1) Endereço IP do Usuário; (2) Ações efetuadas pelo Usuário no site; (3) Páginas acessadas pelo Usuário; (4) Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site; (5) Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados pelo Jatobá Eletro em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros.

6. Cookies:

o site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao Usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.

7. Recomendações:

a partir do uso de um cookie que identifica a navegação do Usuário, o site faz a recomendação de produtos. Essa recomendação varia conforme o Usuário e seu comportamento dentro do site, sendo avaliado, por exemplo, se houve apenas navegação ou também compra, quais itens foram vistos, pesquisados ou comprados por ele e outros Usuários em situações de navegação semelhantes. Considerando que essa recomendação é gerada a partir de algoritmos, sua precisão pode não ser exata, porém visa sugerir produtos que sejam do interesse do Usuário, sem que este tenha qualquer obrigatoriedade de adquiri-los.

8. Disposições Gerais:

as disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento sem aviso prévio , cabendo ao Usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site. O Usuário deverá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Uso, elegendo um destes meios de contato: e-mail atendimento@jatobaeletro.com.br ou formulário de contato.

9. Cadastro:

para participar e usufruir do site, além de ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, o Cliente deverá fornecer na ocasião do cadastro as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo, telefone fixo, data de nascimento, e-mail, além de escolher uma senha.

 Política de Cookies

Nesta política utilizamos o termo “cookies” em consonância com as diretrizes da Diretiva da União Europeia sobre privacidade em comunicações eletrônicas, que é aceita e utilizada mundialmente.

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nosso site https://www.jatobaeletro.com.br

A inserção de cookies permitirá o site reconhecer o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

A qualquer momento o usuário pode, através do seu navegador de internet (browser), optar por ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como recusar a entrada deles no seu sistema.

 

 

Qual a finalidade dos cookies?
Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

Quais tipos de cookies coletamos?

I. Cookies estritamente necessários:
Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários.

Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Ressaltamos que estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Política de Entrega de Produtos

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Jatobá Eletro,(Comercial Jatobá&Eletro), inscrito no CNPJ 28.991.447/0001-99, Razão Social R J PEREIRA OLIVEIRA com sede na Cidade de Sigefredo Pacheco, Estado do Piauí, na Rua Jaicós,78, Centro-CEP 64285-000

2. CONTATO – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Jatobá Eletro): Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Jatobá Eletro disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Por Email: atendimento@jatobaeletro.com.br
  • (b) Pelo Chat de segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
  • (c) Pelo Whatsapp disponível no site.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de dois dias.

3. PRAZOS DE ENTREGA

Durante o processo de compra, o Jatobá Eletro informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. isso se não houver nenhuma divergência no cadastro do cliente, caso haja alguma divergência no cadastro por falta de informações pessoais, poderá sofrer um atraso ou até mesmo o cancelamento do pedido. 

4. VALOR DO FRETE

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da compra, a partir do valor dos produtos adquiridos. Assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, o Jatobá Eletro poderá disponibilizar em seu Site , Frete Grátis específicas para alguns produtos, sazonalidades e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

5. ENTREGA

Nossas entregas são realizadas pelos correios, via Pac,Sedex,Mini Pac ou Carta Registrada.

6. RECUSA DE RECEBIMENTOO

Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e em seguida entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento do Jatobá Eletro) para imediata solução do problema identificado.

7. TENTATIVAS DE ENTREGAO

Coreios entregará os Produtos adquiridos, no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível o correios realizar a entrega dos produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o correio fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política Devoluções.

8. DIVERSOS

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou ainda a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes, situações de calamidade), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Jatobá Eletro fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema causador do atraso. Vale ressaltar que a entrega é de responsabilidade dos correios, a partir do momento que um produto é entregue aos correios, não somos responsavéis  por atrasos, pois uma vez postado não temos autonomia para acelerar uma entrega pelos correios. o’que podemos intervir é se caso sofra atraso, abrir uma reclamação junto aos correios para ele verificar o ocorrido e pedir providências. 
Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o Jatobá Eletro informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente ou solução das pendências junto ao órgão.
Alertas. O Jatobá Eletro poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Atualização: 07 de Julho de 2021.

Jatobá Eletro

Política de Pagamento

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Jatobá Eletro,(Comercial Jatobá&Eletro), inscrito no CNPJ 28.991.447/0001-99, Razão Social R J PEREIRA OLIVEIRA com sede na Cidade de Sigefredo Pacheco, Estado do Piauí, na Rua Jaicós,78, Centro-CEP 64285-000

2. CONTATO – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Jatobá Eletro ).Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Jatobá Eletro disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Por Email: atendimento@jatobaeletro.com.br
  • (b) Pelo Chat de segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
  • (c) Pelo Whatsapp disponível no site.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de dois dias.

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

Jatobá Eletro disponibilizará no Site, para cada produto, informações relativas às suas características, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da compra, essa não poderá ser alterada, (modificação de quantidade, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.) O Jatobá Eletro, antes da confirmação do pedido, visando garantir a máxima segurança ao usuário, poderá checar as informações cadastrais e de pagamento, e constando qualquer divergência, ou na impossibilidade de se confirmar os dados cadastrais, a seu exclusivo critério. 

O cliente poderá ser  notificado em  nota , ou via Whatsapp  ou ligação, a nos enviar alguns documentos que comprovem a titularidade. os documentos  solicitado poderá ser  uma foto do mesmo segurando o documento de identidade e uma do cartão mostrando as informações do titular e os 4 últimos números, e entre outros documentos necessarios para comprovar se é a mesma  titularidade do cadastro realizado para efetuar o pedido.
Vale lembrar que entraremos em contato com esse tipo de notificação apenas com este  e-mail atendimento@jatobaeletro.com.br ou Telefone/Whatsapp: (86)31421630, caso receba este tipo solicitação que não seja os contatos citados a cima, desconsidere.
 

 O Jatobá Eletro poderá suspender ou cancelar a operação até que se confirmem os dados. Este procedimento é realizado para a segurança do usuário e, portanto, ao aceitar os termos, o usuário aceita submeter-se ao procedimento de detecção de possíveis operações fraudulentas.
Alterações do pedido:
Como regra geral, a Jatobá Eletro, não aceitará alterações da compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega), após a finalização de seu processo. Caso o cliente queira alterar algum item de sua compra, poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Jatobá Eletro, para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para a modificação da compra, conforme momento do processo de separação e transporte.

5. Meios de Pagamento:

O Cliente poderá pagar suas compras no site pela utilização de um cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas bandeiras Visa®, Mastercard®, American Express®, Elo®, Dinners®, Aura®, Hipercard®, JCB® e através de boleto bancário à vista ou via Pix. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, O Jatobá Eletro se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.
Segurança do pagamento. O Jatobá Eletro dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos:

Entrega. Durante o processo de compra, O Jatobá Eletro informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito e até cinco dias uteis para pagamento via boleto bancário.
Devolução. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções.

Atualização: 10 de fevereiro de 2021.

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução.

3. Troca ou cancelamento da compra

Atenção as regras:

A troca ou devolução do seu produto será realizada semente se: o produto estiver na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos, amassados, marcas de tombos e etc.

Vale ressaltar que os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Jatobá Eletro garante o cumprimento do Art. 49 do CDC, no entanto na modalidade de troca, não realiza a substituição do produto e sim garante o recolhimento do produto, caso tenha sito entregue, a devolução integral dos valores utilizados na compra e valor de frente quando houver, bem como, garante que o cliente terá acesso à adquirir o mesmo produto .

Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias corridos da data de recebimento, o usuário deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Se não conseguir contato com o fabricante, solicitamos que entre em contato com o Jatobá Eletro, através das opções disponíveis para Contato.

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente a devolução.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Obs: O produto só será trocado por outro  se for motivo de defeito ou  no caso de receber um produto diferente da compra. Casos de arrependimento não aceitaremos trocas, apenas devolução.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente  pelo SAC que opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Por Email: atendimento@jatobaeletro.com.br

(b) Pelo Chat de segunda a sexta das 08h00 às 18h00;

(c) Pelo Whatsapp disponível no site.08h00 às 18h00;

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

3.2 Devolução

O produto deve ser enviado via correio para o endereço informado pelo nosso suporte.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique-nos.

4. Prazo para resolução da troca

Nossa loja tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

5. Restituição do valor pago

A restituição e estorno dos valores pagos acontecerão após a análise e aprovação do produto retornado. Esta devolução acontecerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno das parcelas pagas poderão ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Vale lembrar e ressaltar que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário: A restituição será realizada em forma de deposito em conta (conta corrente ou poupança) do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de aprovação da análise do produto retornado.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.