1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução.

3. Troca ou cancelamento da compra

Atenção as regras:

A troca ou devolução do seu produto será realizada semente se: o produto estiver na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos, amassados, marcas de tombos e etc.

Vale ressaltar que os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

O Jatobá Eletro garante o cumprimento do Art. 49 do CDC, no entanto na modalidade de troca, não realiza a substituição do produto e sim garante o recolhimento do produto, caso tenha sito entregue, a devolução integral dos valores utilizados na compra e valor de frente quando houver, bem como, garante que o cliente terá acesso à adquirir o mesmo produto .

Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias corridos da data de recebimento, o usuário deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Se não conseguir contato com o fabricante, solicitamos que entre em contato com o Jatobá Eletro, através das opções disponíveis para Contato.

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente a devolução.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Obs: O produto só será trocado por outro  se for motivo de defeito ou  no caso de receber um produto diferente da compra. Casos de arrependimento não aceitaremos trocas, apenas devolução.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente  pelo SAC que opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Por Email: atendimento@jatobaeletro.com.br

(b) Pelo Chat de segunda a sexta das 08h00 às 18h00;

(c) Pelo Whatsapp disponível no site.08h00 às 18h00;

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

3.2 Devolução

O produto deve ser enviado via correio para o endereço informado pelo nosso suporte.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique-nos.

4. Prazo para resolução da troca

Nossa loja tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

5. Restituição do valor pago

A restituição e estorno dos valores pagos acontecerão após a análise e aprovação do produto retornado. Esta devolução acontecerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno das parcelas pagas poderão ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Vale lembrar e ressaltar que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário: A restituição será realizada em forma de deposito em conta (conta corrente ou poupança) do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de aprovação da análise do produto retornado.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.